Thursday, January 5, 2012

Polícia detém Schlierenzauer

O austríaco Andreas Kofler deteve a senda vitoriosa do compatriota Gregor Schlierenzauer ao vencer, esta quarta-feira, em Innsbruck, a terceira etapa do Torneio dos Quatro Trampolins.
O austríaco Andreas Kofler, líder da Taça do Mundo, venceu a terceira prova do Torneio dos Quatro Trampolins, discutida esta quarta-feira, em Innsbruck, na capital do Tirol, na Áustria, evitando um hipotético “Grand Slam” do compatriota Gregor Schlierenzauer, que foi segundo e continua na liderança do torneio.
Kofler garantiu o quinto triunfo da temporada ao impor-se no Bergisel com saltos de 127,5m e 131,5m que lhe valeram uma pontuação final de 252,8 pontos, mais 5,2 pontos que Schlierenzauer que assinou marcas de 130,5 e 123m.
No segundo salto (realizado sob condições difíceis e após uma paragem de alguns minutos devido à aproximação de mau tempo) Kofler acabou por aguentar a pressão e colocar-se na liderança da prova. Schlierenzauer que procurava a terceira vitória consecutiva no torneio acabou por falhar. Era segundo mas a segunda marca acabou por ser insuficiente.
O pódio ficou completo com a presença do japonês Taku Takeuchi que obteve o melhor resultado da carreira.
O polaco Kamil Stoch, melhor no dia na qualificação e no final da primeira ronda acabou por ter um segundo salto para esquecer e ficou em 9º lugar.

Schlierenzauer continua a liderar o Torneio, depois dos triunfos na Alemanha em Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen, com 805,5 pontos, mais 17 que Kofler e mais 36,1 que outro austríaco, Thomas Morgenstern, que não foi além do sexto lugar nesta etapa na capital do Tirol.
Schlierenzauer parte como principal favorito para adjudicar-se com o troféu da 60.ª edição do torneio, que termina esta sexta-feira em Bischofshofen, na Áustria.
No entanto, o “puto maravilha” ao falhar a vitória não consegue igualar a proeza obtida em 2002 pelo Alemão Sven Hannawald, único vencedor da totalidade das 4 provas no torneio dos Quatro Trampolins.
Com esta “derrota”, Schlierenzauer deixou escapar a oportunidade de ganhar perto de 800 mil euros que a organização colocou como prémio para quem igualasse o feito de Hannawald.

Mais informações sobre a modalidade em www.facebook.com/saltosdeesquinoeurosport

No comments: