Sunday, February 22, 2009

Tripla austríaca no Japão


No espaço de uma semana voar da Europa para o Canadá, regressar à Europa e depois voar para os respectivos países de origem é muito cansativo para não dizer mesmo chato. Mas se acrescentarmos ainda o facto de no fim-de-semana seguinte haver uma viagem para o Japão, há quem simplesmente desespere só com a ideia. Está explicada a razão para a ausência de muitos dos principais atletas do circuito mundial de ski jumping da prova de Sapporo.
Palco dos Mundiais de 2007, Sapporo não merecia tão poucos participantes: foram apenas 40 o que levou mesmo ao cancelamento da habitual ronda de qualificação por falta de inscritos, e isto tendo em conta que um quarto deles era de origem japonesa. Entres os ausentes estavam nomes como os dos alemães Schmitt e Uhrmann, dos finlandeses Olli e Larinto, dos noruegueses Jacobsen e Bardal e das selecções completas da Polónia, França, Itália e Rússia. Todo o oposto da Áustria que aproveitou o passeio a terras nipónicas para passear classe e demonstrar a sua superioridade na modalidade.
Acabou por ser um dia fácil para os atletas da OSV, Schlierenzauer, Morgenstern e Loitzl que ocuparam os três lugares do pódio. O campeão do Mundo, o suíço Simon Amman, consagrado neste mesmo trampolim em 2007, foi apenas sétimo e viu assim crescer a vantagem de Schleri na Taça do Mundo em relação a si.
A competição de domingo acabou por ser cancelada devido aos fortes ventos que sopraram na ilha de Hokkaido e assim os atletas puderam ir para casa mais cedo.


Resultados finais
Gregor Schlierenzauer – 133m – 120.5m – 253,3 pts.
Thomas Morgenstern – 112m – 123m – 216,9 pts.
Wolfgang Loitzl – 112m – 129m – 211,2 pts.

No comments: