Sunday, February 22, 2009

Schlierenzauer é o novo lider da Taça do Mundo


Gregor Schlierenzauer ascendeu à liderança da Taça do Mundo depois de vencer com grande categoria no trampolim olímpico de Whistler, em Vancouver, no Canadá. Na hora de saltar, o austríaco demonstrou determinação e superioridade sobre os seus rivais. Na ronda inicial, Schlierenzauer bateu o recorde do trampolim com uma marca de 142m e na segunda defendeu tranquilamente a sua vantagem. Com este êxito, são já seis os triunfos de “Schlieri” no campeonato e agora é o novo líder da Taça do Mundo, relegando Ammann para segundo plano.
A medalha de prata foi uma vez mais para o inevitável Wolfgang Loitzl, vencedor do Torneio dos 4 Trampolins deste ano. Já o experiente Matti Hautamaeki regressa aos pódios, o segundo da época, para agarrar o bronze.
O austríaco Thomas Morgenstern que recuperou os esquis depois de se terem perdido no aeroporto de Frankfurt acabou por terminar na quinta posição.
A prova ficou marcada ainda por uma situação pouco habitual: Anders Jacobsen (NOR), Johan Erikson (SWE) e Ilja Rosliakov (RUS) foram desqualificados por irregularidades no tamanho dos esquis.

Resultados finais
Gregor Schlierenzauer – 142m – 139,5m – 289,2 pts.
Wolfgang Loitzl – 136,5m – 135m – 274,1 pts.
Matti Hautamaeki – 136,5m – 135m – 270,6 pts.

No comments: