Sunday, February 22, 2009

Dobradinha pré-olímpica de Schlierenzauer no Canadá


Prova de fazer crescer água na boca: É no mínimo aquilo que se pode escrever sobre aquilo aconteceu em Vancouver, palco dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010. Os atletas do ski jumping proporcionaram um dia de grande emoção com uma ronda final de loucos e dois novos recordistas no trampolim. Um elemento aliciante para aquilo que poderemos ver dentro de um ano: Um grande espectáculo.
Na parte final da prova, uma brisa mais forte permitiu primeiro a Ville Larinto e depois a Gregor Schlierenzauer saltar nada mais nada menos que 149 metros. Recorde absoluto e que deverá manter-se assim ainda durante alguns anos. Uma ronda de grande emoção com o vencedor incerto até ao final.
Larinto estabeleceu primeiro um novo recorde no Whistler mas não conseguiu conseguiu aterrar sem apoiar-se no chão com a ajuda dos braços e foi bastante penalizado nas notas de estilo. Schlierenzauer, anterior recordista, não gostou e igualou a marca do finlandês, mas prevaleceu já que trazia uma boa vantagem pontual. Dois saltos gigantescos que deixaram o público muito satisfeito.
Thomas Morgenstern que tinha vencido a primeira ronda, vendeu cara a derrota com uma marca de 141m e que acabou por lhe garantir o primeiro pódio da temporada.
Dobradinha de Schlierenzauer no Canadá e liderança da Taça do Mundo mais reforçada graças ao sexto lugar de Ammann que ainda não conseguiu um único êxito em 2009.
Curiosa foi a desqualificação de novo de Johan Erikson da Suécia por utilizar esquis com tamanho irregular depois de no dia anterior já ter sido penalizado pela mesma razão.

Resultados finais
Gregor Schlierenzauer – 137.5m – 149m – 293,2 pts.
Thomas Morgenstern – 140.5m – 141m – 291,7 pts.
Ville Larinto – 137m – 149m – 272,3 pts.

No comments: