Sunday, February 22, 2009

Loitzl vezes 4


O vencedor do Torneio dos 4 Trampolins, Wolfgang Loitzl, obteve a sua quarta vitória da carreira ao impor-se na nesta jornada da Taça do Mundo no Wielka Krokiew HS 134 de Zakopane, onde faltaram muitos dos protagonistas noruegueses y finlandeses.
Loitzl agarrou a vitória com um magnífico primeiro salto de 129,5m que ninguém igualou e, para confirmar o grande momento de forma que atravessa, o austríaco de Bad Mitterndorf superou-se com uma marca de 132m assinalando assim os melhores registos do dia.
A medalha de prata coube ao compatriota Gregor Schlierenzauer, que ficou ainda a 10 pontos de Loitzl. Finalmente o bronze foi para as mãos do alemão Martin Schmitt, que voltou a fazer uma boa exibição e marca presença pela segunda vez no pódio esta temporada, depois de já o ter feito em Innsbruck.
O Man of the Day foi para o atleta checo Roman Koudelka que foi quarto classificado. Já o suíço Simon Ammann não foi além do quinto posto.
Finalmente importa lembrar que a prova foi marcada pelo forte vento que se fez sentir em Zakopane e obrigou à saída de um portão inferior o que fez o espectáculo descer consideravelmente de nível.

Wolfgang Loitzl – 129.5m – 132m – 272,7 pts.
Gregor Schlierenzauer – 127.5m – 130m – 262,5 pts.
Martin Schmitt – 121m – 129.5m – 249,4 pts.

No comments: