Friday, March 20, 2009

Janne Ahonen is back


O saltador finlandês Janne Ahonen, um dos melhores desportistas de sempre na história da disciplina, anunciou o regresso à competição já para a próxima temporada, apenas um ano depois de se ter retirado.
Em declarações a um canal de televisão local, Ahonen revelou a intenção de voltar a competir nalguns eventos específicos tendo em vista a preparação para os jogos olímpicos de 2010 em Vancouver, no Canadá. O “Fin Air Man” procura conquistar o único galardão que lhe fugiu no seu longo e recheado palmarés: uma medalha olímpica na categoria individual.
“Meditei muito o meu regresso à competição quase toda a temporada, apesar de a ideia não ter ganho força até aos mundiais de Liberec. Se não regressasse, haveria de me arrepender toda a vida”, disse Ahonen.
Nascido a 11 de Maio de 1977 em Lahti, Janne Ahonen venceu a Taça do Mundo em duas ocasiões e outras duas medalhas de ouro nos Campeonatos do Mundo mas talvez o seu maior feito tenha sido a conquista do prestigiado Torneio dos 4 Trampolins por cinco vezes. Algo único no ski jumping.

No comments: