Sunday, March 11, 2007

Malysz arrasa no trampolim K-90


Adam Malysz é o novo campeão do Mundo de trampolim K-90. No último dia de competição dos Campeonatos do Mundo realizados em Sapporo, no Japão, o polaco foi simplesmente perfeito. O “bigode voador” arrancou duas marcas extraordinárias que deixaram a concorrência “a milhas” do ouro.
O austríaco Thomas Morgenstern, e o suíço Simon Ammann ainda colocaram-se nos primeiros lugares no final da primeira ronda, com de saltos de 95m e 96m respectivamente. Mas, Adam Malysz estava em dia sim e com uma grande moral, depois dos últimos bons resultados obtidos em anteriores provas. O polaco foi perfeito ao realizar um salto gigante de 102m. E, quando se esperava uma segunda marca mais modesta, devido à grande vantagem que possuía, Malysz não facilitou e arrancou mais uma excelente distancia, desta feita de 99m. Os dois saltos mais longos de cada ronda que deram ao polaco 277 pontos e o titulo de Campeão do Mundo de Trampolim K-90.
Uma extraordinária vitoria de Adam Malysz que conquista assim um trofeu depois de três anos de travessia no deserto, sucedendo ao anterior campeão, o finlandês Janne Ahonen.
Ammann foi segundo e acrescentou mais uma medalha ao seu currículo, depois de sagrar-se campeão do mundo em trampolim K-120. A medalha de bronze coube ao austríaco Thomas Morgenstern.

No comments: