Sunday, March 25, 2007

Duelo aceso e emoção até à ultima prova


Está ao rubro a competição! Quem diria que só conheceríamos o novo campeão do Mundo apenas no ultimo salto da ultima prova da temporada? Está a ser uma recta final imprópria para cardíacos, sobretudo para os polacos e noruegueses amantes desta modalidade que vão vendo as provas com o coração aos pulos, de tanta emoção. Malysz e Jacobsen não se descolam um do outro.
No antepenúltimo evento, em Planica, o polaco Adam Malysz venceu, de novo, mas o norueguês Anders Jacobsen não descolou mantendo assim acesa a discussão pelo titulo até ao fim. O austríaco Martin Koch ficou em terceiro depois de, na temporada passada, já ter conquistado a prata e o bronze. Não lhe correu tão bem o segundo salto e falhou o ouro que lhe faltava, para fazer o pleno neste trampolim esloveno.
O finlandês Tami Kiuro não participou nesta prova depois da queda de sexta, que resultou numa ruptura de ligamentos num joelho.
Destaque apenas para a forma como se processa a ultima prova da temporada. Não haverá a habitual fase de qualificação. Os trinta atletas apurados para a segunda ronda da competição de hoje passam directamente à final de Domingo.

Resultados: Adam Malysz 210.5m e 217.5m – 419,6 Pontos
Anders Jacobsen – 209m e 217m – 417,7 Pontos
Martin Koch – 215.5m e 211.5m – 417,4 Pontos

No comments: