Monday, December 29, 2008

Ammann soma quatro


Simon Mamam leva já quatro triunfos no que levamos de temporada, depois de vencer uma vez mais, agora na Suíça, em Engelberg, perante o seu público. Desta vez o "Harry Potter" impôs-se com categoria sobre os austríacos Wolfgan Loitzl e Gregor Schlierenzauer que bem tentaram aproximar-se do suíço mas não tivera gás suficiente.
Ammann não deu hipóteses à concorrência e conquistou o quarto ouro da época com toda a justiça para grande alegria dos milhares de adeptos suíços presentes nas bancadas. Destaque para Ville Larinto que continua a aguentar-se firme entre os primeiros da classificação geral e com este quarto lugar em Engelberg confirma o estatuto de jovem promessa.
Quanto ao campeão do Mundo em título, Thomas Morgenstern, não passou do sexto lugar e necessita rapidamente vencer para aumentar os seus índices de confiança. O outro suíço da competição, Andreas Kuettel, falhou a qualificação e foi um dos grandes ausentes do dia. A grande surpresa do dia foi protagonizada pelo alemão Martin Schmitt que ascendeu do 28º lugar para o 7º graças ao segundo salto de 132.5m.Resta dizer que este foi o primeiro triunfo de Amman em Engelberg na Taça do Mundo, depois de Kuettel já o ter feito na temporada passada.

Resultados finais

Simon Ammann – 138.5m – 137m – 275,4 pts.
Wolfgan Loitzl – 134m – 137.5m – 273,2 pts.
Gregor Schlierenzauer 135m -134m – 265,7 pts.

No comments: