Thursday, February 22, 2007

Finalmente Malysz


~Foi uma vitória muito saboreada por todos os polacos. Adam Malysz, depois do cancelamento da prova em Zakopane, onde estava bem classificado, finalmente consegiu vencer, em Oberstdorf, para deleite de todos os fãs do "Bigode Voador".

Os dois saltos de 132.5m e 137m valeram a Malysz o lugar mais alto do pódio no primeiro dia de competição, nesta localidade alemã. Atrás dele ficou Thomas Morgenstern, que tinha vencido a primeira ronda, com um salto de 134m mas depois não conseguir ser mais forte que Malysz. Em terceiro, o alemão Michael Uhrmann a triunfar em casa, diante do seu público. Saltos de 121.5m e 134m que lhe valeram 258.9 pontos, apenas mais uma décima de ponto que o austríaco, Gregor Schlierenzauer. O campeão do mundo de juniores ficou de fora dos medalhados por muito pouco.

O primeiro dia de competição em Oberstdorf terminou com Uhrmann a deixar boas indicações e com Malysz a "vingar-se" do cancelamento em Zakopane, na Polónia. O líder ta Taça do Mundo, Anders Jacobsen foi sexto classificado. Apesar dos bons saltos foi um dia com muita neve e nevoeiro.


No comments: