Wednesday, December 13, 2006

Schlierenzauer - Primeira vitória da época


Grande emoção na recta final da prova disputada, este fim-de-semana, em Lillehammer, com dois suíços a subirem ao pódio, no primeiro dia de prova. Simon Ammann que já demonstrou estar em grande forma, em particular no evento de Kuusamo, Finlândia, (onde foi segundo), confirmou-o ao vencer com toda a justiça, os rivais mais próximos. Entre eles, o colega de selecção e detentor do recorde do trampolim norueguês, Andreas Kuettel. O terceiro lugar foi para ao austríaco Thomas Morgenstern, que iniciou assim, da melhor forma, a sua participação na Taça do Mundo.

Apesar da vitoria ter ido para os suíço, os poucos espectadores presentes vibraram mais com o espectáculo proporcionado por dois jovens de grande qualidade. O austríaco Schlierenzauer e o norueguês Jacobsen prometem e de que maneira fazer coisas maravilhosas ao longo desta época. Se Schlierenzauer tinha surpreendido ao bater o recorde de Lillehammer fazendo um salto de 141 metros mais surpreendente foi ver Jacobsen a fazer 142 metros, acrescentando mais um metro à melhor marca. Não ganharam, mas foram uns autênticos vencedores.

O segundo dia de prova esteve longe de ser espectacular, como tinha sido o primeiro mas trouxe resultados mais normais. O ex-campeão do mundo de juniores, Gregor Schlierenzauer, depois da quarta posição conseguiu vencer com todo o mérito, ao fazer dois saltos de 134 e 137 metros. O norueguês Jacobsen, desta vez, não bateu o seu recorde mas ficou no segundo lugar do pódio, à frente do polaco Adam Malysz, que foi terceiro. Em dia de aniversario, teve uma boa prenda que só não foi melhor porque Schlierenzauer e Jacobsen não deixaram

Destaque pela negativa para dois atletas, Janne Ahonen e Jacub Janda ainda não encontraram a melhor forma e isso tem-se constatado nos resultados. Estes dois saltadores, que já venceram a Taça do Mundo, têm de começar a melhorar para não deixar escapar os principais rivais na tabela classificativa.

No comments: