Thursday, April 16, 2009

Finalmente Olli


Depois de dois quartos lugares, Harri Olli finalmente conseguiu encaixar-se no pódio e logo com uma vitória. No trampolim olímpico de 1994, o Lysgaards, de Lillehammer, Olli demonstrou a todos os noruegueses presentes que a irregularidade de saltos é coisa do passado. Uma primeira marca de 135,5m e uma segunda enorme de 142m tiraram todas as dúvidas sobre quem deveria conquistar a medalha de ouro. O salto da ronda final do finlandês ficou apenas a um metro de igualar o recorde de trampolim, estabelecido na época passada pelo austríaco Gregor Schlierenzauer.
Outro dos atletas que se destacou foi o russo Dimitry Vassiliev que se confirma cada vez mais como o melhor saltador russo da actualidade. Este segundo lugar em Lillehammer é mais um excelente resultado para compor o seu currículo e sobretudo uma motivação para conseguir mais e melhor nas próximas temporadas.
Por fim, o terceiro lugar coube ao austríaco Gregor Schlierenzauer que subiu de um oitavo lugar para ainda encaixar-se no pódio. Um resultado que lhe permite ainda estar na luta pelo Torneio Nórdico e sobretudo distanciar-se cada vez mais de Ammann que terminou no 14º posto.

Resultados Finais
Harri Olli – 135m – 142m – 288,7 pts.
Dimitry Vassiliev – 137m – 133m – 275,2 pts.
Gregor Schlierenzauer – 128m – 138m – 268,9 pts.

No comments: